top of page

GESTÃO ÁGIL DE PROJETOS

A ECONOMIA DE TEMPO COM A GESTÃO ÁGIL      DE PROJETOS

Quanto tempo é desperdiçado enquanto você espera alguém concluir uma tarefa, ou receber alguma informação, ou porque está tentando fazer um monte de coisas ao mesmo tempo?

 Uma excelente ferramenta para um bom planejamento no desenvolvimento de projetos e sua execução é a Gestão Ágil de Projetos. A Gestão Ágil está ligada a colaboração com o foco na equipe, na constante validação do produto e na diminuição dos erros.

"Bem, há uns dois anos, o meu amigo e colega na corrente de pensamento ágil, Eelco Rustenburg, contou-me em um jantar que      tinha decidido reformar a casa – completamente, do chão ao teto. Ele disse que mexeria em todos os aposentos, mudaria a fiação, instalaria novos aparelhos, pintaria tudo. E o trabalho levaria apenas seis semanas.Todos rimos e começamos a presentear Eelco com as nossas histórias dolorosas de reformas. 'Seis semanas para a casa inteira?', perguntei, rindo. 'Não vai dar. Só para reformar a nossa cozinha levou esse tempo, embora eles tenham prometido concluir tudo em duas semanas. Você vai ter que morar em um hotel até o final do ano'. 'Não', respondeu ele. 'A obra vai terminar no tempo e vai ficar dentro do orçamento. Eu vou fazer tudo usando o Scrum'."

Trecho do livro Scrum, de Jeff Sutherland

A Platz Arquitetos utiliza algumas ferramentas da metodologia ágil Scrum para gestão de sua equipe interna. O "Scrum é um framework para se gerenciar projetos onde se prioriza entregas em ciclos curtos, adaptação às solicitações de mudanças e grande espírito de equipe."

Scrum  prevê reuniões diárias onde 3 perguntas são feitas: 

O que eu fiz ontem que ajudou a equipe a atender a meta?O que eu farei hoje que ajudará a equipe a atender a meta?Eu vejo algum obstáculo que impeça a mim ou a equipe no atendimento da meta?

Quer conhecer nossos serviços? Entre em contato!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

5 SUPER DICAS PARA UMA BOA COMPATIBILIZAÇÃO

O poder de revisão de projetos é de 100% antes do início da obra. Depois que ela começa, esse poder vai diminuindo cada vez mais. Há alguns anos nossa empresa se dedica a gestão de projetos da constru

bottom of page