“Aqueles que se preparam na crise, poderão crescer quando ela passar.”


INTRODUÇÃO


Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo e tempo de “vacas magras”, é preciso repensar nossos processos para alcançar mais clientes e melhorar nossa eficiência. Só assim poderemos alcançar os lucros esperados.

Nesse curso iremos abordar

temas conceituais de projeto que podem aumentar a eficiência produtiva nos escritórios de arquitetura e design de interiores. Esses temas reduzem retrabalho e desperdícios, aumentam a produtividade e a qualidade.

Qual o perfil do cliente atual?O arquiteto tem o domínio do projeto que propõe?Os projetos complementares têm sido contratados?Como o projeto de arquitetura se relaciona com esses complementares?“Será resolvido em obra”, cabe nos dias atuais?E a pressão do mercado? O que pode causar no escritório?Existe alguma lacuna entre o projeto e a obra? O que fazer?

“Quem falha ao se preparar, prepara-se para falhar”
- BENJAMIN FRANKLIN.


PÚBLICO-ALVO


Arquitetos, Designers de Interiores e gestores responsáveis pela contratação de projetos de arquitetura.

 

OBJETIVOS

  1. Ajudar o profissional a normatizar o padrão de entregas de projetos para seus clientes.

  2. Desenvolver projetos que facilitem a execução de obra diminuindo dúvidas e desperdício.

  3. Promover melhorias gráficas do projeto, ajudando o profissional a reduzir retrabalho, melhorando sua performance.

  4. Ajudar o profissional a obter melhor resultado em menor tempo, aumentando sua produtividade com melhor qualidade.

  5. Permitir maior colaboração interdisciplinar no projeto para melhores resultados.

METODOLOGIA

 

  • Aulas expositivas com áudio visual

  • Análise de casos

  • Dinâmica de grupo

  • Material exclusivo

  • Apoio por e-mail


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Introdução à qualidade de projetos

  • Representação gráfica de projetos segundo a norma e necessidades dos projetos complementares

  • Caracterização das fases do desenvolvimento de projetos

  • Quais as implicações dos complementares em cada fase

  • Apresentação de exemplos gráficos dos produtos finais de cada fase

  • Produção conjunta de checklist para cada fase

  • Projeto legal: quais as informações essenciais

  • Detalhamento do projeto de arquitetura

  • Compatibilização de projetos

  • Comunicação entre equipes

  • Discussão de casos: verificação conjunta de pranchas dos participantes do curso

 

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Coordenadora BIM da Platz Consultoria, Gestão e Compatibilização. Está há cerca de 10 anos atuando na concepção, desenvolvimento e gestão de empreendimentos imobiliários (comercias e residenciais).

Desde 2014 atua como gestora de projetos com o objetivo de otimizar as obras, através da excelência de todos os projetos envolvidos na execução das mesmas. Tem como objetivo, expandir o conhecimento adquirido com os grandes empreendimentos, às obras de médio e pequeno porte, otimizando o tempo, dinheiro e melhorando a produtividade das equipes. Para saber mais acesse: www.linkedin.com/in/aline-gonçalves-platz

Aline Gonçalves

 

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Coordenadora de compatibilização de projetos na Platz Consultoria, Gestão e Compatibilização de Projetos. Arquiteta e Urbanista, com experiência de cerca de 10 anos em compatibilização de projetos executivos, e quase 4 anos atuando como gestora de projetos. 

Conta ainda com autoria e execução de projetos residenciais, comerciais e de interiores, além de elaboração de projetos para atendimento da Norma de Acessibilidade. Devido ao aperfeiçoamento em Gestão de Tempo e Produtividade, atualmente presta consultoria para escritórios de arquitetura e engenharia que queiram otimizar seu tempo, dinheiro e terem obras mais produtivas. Para saber mais acesse: www.linkedin.com/in/aline-gonçalves-platz

Priscila Vanzo